Não é o pai

Teste dá negativo para paternidade de Emílio Santiago a produtor

Defesa de Aleksander Nunes vai pedir anulação do resultado

Produtor tenta há mais de uma década comprovar vínculo familiar
Produtor tenta há mais de uma década comprovar vínculo familiar |  Foto: Reprodução
 

O teste de DNA solicitado pelo produtor Aleksander Nunes mostrou que Emílio Santiago não é seu pai. O procedimento havia sido solicitado pelo Tribunal de Justiça do Rio. Agora, a defesa do suposto filho, que tenta comprovar a paternidade há quase 10 anos, vai pedir a anulação do resultado. 

O teste foi divulgado pelo advogado do produtor, Bruno Maher, do escritório de advocacia Cantanheide & Gandra Maher.

Leia+: Corpo de Emílio Santiago será exumado para exame de DNA; entenda

"Em face do processo de reconhecimento de paternidade do suposto filho de Emílio Santiago, informamos que o resultado de DNA apresentado nos autos do processo foi NEGATIVO com 0% de compatibilidade, entretanto, diante dos fatos recentes veiculados no processo de Inventário, este escritório entrará com uma impugnação referente ao resultado do último teste de DNA, uma vez que foram comprovados nos autos do processo de reconhecimento de paternidade dois testes de DNA em que a compatibilidade com material genético com a meia irmã do Emílio Santiago, resultou em 73% e com material genético do próprio Emílio, resultou 12% de compatibilidade", diz a nota.

O corpo de Emílio, que morreu em 2013, foi exumado em 27 de outubro, após várias solicitações do advogado do suposto filho.

O cantor morreu aos 66 anos após uma complicação devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em 2019, Nunes, que se diz filho do astro, tentou pedir dinheiro através de uma vaquinha virtual para tentar pagar os custos do exame e exumação. A arrecadação tinha objetivo de juntar o valor de R$ 15 mil.

Após o resultado negativo, Maher disse que vai recorrer e solicitar a impugnação do teste. Ele usa como base os desdobramentos em torno da herança do cantor, avaliada em R$ 10 milhões, além de outros pertences como um apartamento em Nova York e outro no Leblon, Zona Sul do Rio.

Acontece que no início do ano, a irmã de Emílio, Hercília Santiago, solicitou uma investigação criminal ao Ministério Público contra Marcio Tadeu, antigo companheiro do cantor. Na ação ela acusa o cunhado de falsidade ideológica, estelionato e falso testemunho. O caso está sendo investigado.

Somente realizando o exame, Aleksander conseguirá comprovar que tem algum grau de parentesco com o cantor. Segundo o mesmo, ele só foi descobrir que seria filho de Santiago aos 26 anos, mas não teve reconhecimento legal. 

< Jovem de 22 anos é executado a tiros na Zona Norte do Rio Influenciador Gustavo Tubarão revela doença mental: 'Inferno' <