Polícia

Tiro no pé em confronto com a PM na Região Central de Niterói

Rapaz é acusado de integrar bando que trocou tiros com a PM na favela do Sabão. Foto: Plantão Enfoco
Rapaz é acusado de integrar bando que trocou tiros com a PM na favela do Sabão. Foto: Plantão Enfoco

Um jovem ainda não identificado foi baleado no pé após uma troca de tiros com policiais na tarde desta segunda-feira (14), na comunidade do Sabão, no Centro de Niterói.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na Travessa Santo Antônio, em São Lourenço, Região Central de Niterói, quando policiais militares faziam uma incursão na comunidade.

De acordo com testemunhas, o tiroteio começou por volta das 15h. Mesmo ferido, o acusado em fuga invadiu a área dedicada ao treinamento de novos motociclistas, mas acabou capturado. O corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o ferido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

Um comerciante do local, que preferiu não se identificar, contou que nunca viu tanto tiro na região.

"Tinham alunos treinando e, do nada, começaram os tiros, foram muitos. Todo mundo saiu correndo, tentando se esconder pelas paredes do antigo mercado. Graças a Deus não atingiu ninguém", disse.

A operação foi comandada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) do Batalhão de Niterói. De acordo com o comando da unidade, o objetivo da incursão era retirar barricadas instaladas pelo tráfico de drogas da localidade.

Após o confronto, uma pistola 9mm foi apreendida e um outro jovem, de 19 anos, foi preso com trouxinhas de maconha, além de um rádio transmissor. O caso foi registrado na Central de Flagrantes (76ªDP), no Centro.

< Sossego lança samba-enredo neste sábado em Niterói Humorista da Praça é Nossa se apresenta em São Gonçalo <