Polícia

Tiros deixam moradores de diferentes bairros de Niterói em alerta

Imagem ilustrativa da imagem Tiros deixam moradores de diferentes bairros de Niterói em alerta
De diferentes bairros foi possível ouvir o tiroteio. Foto via grupo Enfoco

Barulho de tiros surpreendeu e assustou moradores de diferentes bairros de Niterói, na noite desta terça-feira (9). Pela manhã e a tarde confrontos já tinham sido registrados em comunidades da zona norte da cidade, resultando em prisão e apreensão de armas de drogas.

Som de tiros assustou moradores na Engenhoca.

Pela plataforma Onde Tem Tiroteio, moradores relataram que desde às 19h tiros foram ouvidos do Barreto, Engenhoca e Fonseca. Bairros que concentram comunidades como Morro dos Marítimos, Nova Brasília, Coronel Leôncio e Complexo do Santo Cristo. Todas dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Mais cedo, policiais militares relataram um confronto no Complexo do Santo Cristo, que terminou com um acusado de tráfico de drogas ferido e um fuzil apreendido. Com ele, os policiais também recolheram drogas, dois carregadores, 15 munições, e um rádio comunicador. O caso foi encaminhado para a delegacia do Centro de Niterói (76ª DP).

Pela manhã, as ações foram desencadeadas pela PM nas comunidades Coronel Leôncio, Nova Brasília e Vila Ipiranga, nos bairros Fonseca e Engenhoca. Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do Batalhão de Niterói (12°) atuaram na região durante a manhã e, no alto da comunidade do Coronel Leôncio, onde três pessoas, entre elas uma mulher e dois homens, foram presas em flagrante.

Com o trio os policiais apreenderam um rádio transmissor e grande quantidade de drogas. Os acusados foram levados para a Central de Flagrantes (76ª DP), no Centro da cidade.

< Niterói divulga programação para o Novembro Azul Câmara aprova PEC dos Precatórios em segundo turno <