Polícia
Tiros, medo e guerra na Zona Norte de Niterói
Publicada às 8h40. Atualizada às 9h03.
Um intenso confronto entre traficantes de facções rivais assustou os moradores da Engenhoca, na Zona Norte de Niterói, na noite desta terça-feira (27). De acordo com os moradores da região, o tiroteio começou por volta de 21h30, e os disparos assustavam os moradores tanto da Engenhoca quanto do Fonseca.
“Foram muitos tiros, muitos mesmo. Acredito que seja guerra entre eles, pois não vimos a polícia. Assustador demais, tomara que as coisas se acalmem”.
Comerciante, que preferiu não ser identificado
De acordo com o comando do Batalhão de Niterói (12° BPM), a Polícia Militar não realizou nenhuma operação na região, que conta com as comunidades Coronel Leôncio e Nova Brasília, tampouco foi acionada para o confronto.
Nas redes sociais, circularam vídeos do intenso tiroteio. Em um deles é possível ver moradores da região correndo em meio ao confronto.
Nos últimos meses, integrantes das duas principais facções criminosas do Rio, o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro, vêm se enfrentando em busca de expansão de territórios. Enquanto a primeira, em grande maioria, deseja expulsar de vez os rivais de Niterói, a segunda, em minoria, busca se defender de ataques e ameaça invadir comunidades controladas pela facção rival.
“A facção em minoria na cidade ganhou um reforço vindo do Rio de Janeiro, além de ter se unido a milicianos da região. Estamos coletando mais informações com o objetivo de localizar esses criminosos. Essa área vem sendo alvo de disputa, por ser a única na cidade que é controlada por uma facção diferente do Comando Vermelho”.
Inspetor da Delegacia do Fonseca (78ªDP), responsável pela investigação da circunscrição
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!