Confronto
Tiros, morte e prisões após perseguição em Niterói; alvos eram ladrões
Grupo é suspeito de roubos de veículos, segundo a PM
Uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares terminou com um acusado morto, dois comparsas presos e a apreensão de armas, entre elas um fuzil, na madrugada desta segunda-feira (18), na Comunidade do Pimba, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.
A polícia acredita que os suspeitos estavam envolvidos em uma série de roubos de veículos na região de Niterói e São Gonçalo.
Segundo a Polícia Militar, o confronto teve início pouco depois das 5h, quando equipes do 12º BPM (Niterói) realizavam patrulhamento na área do Barreto e Fonseca. A PM avistou um carro Honda HR-V, sem placas, e ordenou que o condutor parasse.
No entanto, de acordo com a ocorrência, o motorista não obedeceu à ordem e fugiu, entrando na região do Pimba, onde a perseguição se intensificou. Ao adentrar a comunidade, os criminosos abandonaram o veículo e houve um breve confronto.
Após cessarem os disparos, os policiais realizaram um cerco tático e conseguiram localizar um dos criminosos alvejado no chão. Conforme a PM, ele portava um fuzil calibre 5.56. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Outros dois suspeitos foram encontrados em posse de uma pistola calibre 9mm e radiotransmissores. Dentro do veículo, os policiais localizaram a placa original do carro, que foi consultada e verificado que o automóvel foi roubado na área da 73ª DP (Neves), em São Gonçalo.
Além das armas e do veículo roubado, também foram apreendidos um bloqueador de sinal de satélite e dois radiotransmissores.
A perícia foi acionada para realizar os procedimentos necessários no local, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!