Polícia

Tiroteio acaba mal para assaltantes em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio acaba mal para assaltantes em Itaboraí
O crime ocorreu após o agente tentar impedir roubo a veículo na região. Foto: via Grupo Plantão Enfoco

Um policial militar escapou de ter o peito atravessado por um tiro ao ser salvo pelo colete durante uma troca de tiros com criminosos, na manhã desta quarta-feira (2), em Itaboraí. Na ação ele acabou ferido por estilhaços e dois assaltantes foram presos.

O crime ocorreu pouco depois das 11h30, no bairro Outeiro das Pedras, quando a polícia impediu um roubo de veículo na região. Segundo o Batalhão de Itaboraí (35º BPM), uma equipe recebeu denúncia de assalto que tinha acabado de ser feito por quatro criminosos. Os bandidos estariam de carro, modelo Fiat Siena, quando surpreenderam a vítima na Avenida 22 de Maio.

Os policiais avistaram a ação e tentaram abordar os acusados que abriram fogo contra a viatura. Ainda segundo a Polícia Militar, houve confronto e os criminosos tentaram fugir, mas acabaram perdendo o controle do carro roubado, que parou próximo ao meio fio. Dois acusados que integravam o grupo se renderam, enquanto os outros fugiram.

O policial acabou ferido no rosto, por conta dos estilhaços resultante do tiroteio. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. A viatura que o agente estava foi alvejada no para-brisa e um dos tiros atingiu o colete que usava.

Junto com os presos foram apreendidos celulares, trouxinha de maconha, cápsula de cocaína, R$ 14 em espécie, além do veículo. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí).

< Rio inicia quarta fase da campanha de vacinação contra raiva Dólar tem leve alta e fecha em R$ 5,24 <