Zona de guerra

Tiroteio deixa ao menos seis mortos em Manguinhos

Estação de trem chegou a ser fechada por conta do confronto

A Supervia interrompeu temporariamente a circulação de trens na estação de Manguinhos por conta dos tiros
A Supervia interrompeu temporariamente a circulação de trens na estação de Manguinhos por conta dos tiros |  Foto: Reprodução/Rede Social
 

Seis pessoas morreram após um tiroteio na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio nesta terça-feira (12). Outros cinco feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área.

De acordo com a polícia, agentes foram alvos de ataque de bandidos quando passavam pela Avenida Dom Hélder Câmara. Eles tinham como destino a Cidade da Polícia. Os policiais reagiram e solicitaram reforço para a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Houve intenso confronto.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidas uma granada, seis pistolas, carregadores, munições, rádios transmissores e roupas camufladas.

Armas e farto material entorpecente foram apreendidos
Armas e farto material entorpecente foram apreendidos |  Foto: Divulgação / Polícia Civil
 

A Supervia interrompeu temporariamente a circulação de trens na estação de Manguinhos por conta dos tiros. Durante certo período, a circulação do ramal Saracuruna foi realizado no trecho Bonsucesso X Gramacho. O movimento foi retomado às 11h40.

Em 2022, a SuperVia já registrou oito casos de tiroteios nas imediações do sistema, impactando a circulação dos trens por quase 14h.

A concessionária adota o procedimento de paralisar parcialmente a circulação de forma a garantir, em primeiro lugar, a segurança de seus passageiros. A segurança é um valor inegociável da SuperVia e a concessionária adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores. A empresa lamenta os constantes tiroteios ocorridos em comunidades que margeiam a linha férrea fluminense e principalmente seus impactos para a população.

< Anitta entra para Guinness Book por sucesso de 'Envolver' Fluminense encara Mineirão lotado em jogo das oitavas de final <