Operação
Tiroteio deixa cinco mortos na Região dos Lagos
Três mulheres estão entre as vítimas; um policial ficou ferido
Cinco pessoas morreram e um policial civil ficou ferido durante um tiroteio na manhã deste domingo (22), em Jaconé, em Saquarema, na Região dos Lagos. A troca de tiros aconteceu quando policiais civis e da Core foram à localidade da Serrinha para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas.
O tiroteio envolveu uma operação para prender membros de uma quadrilha que atuava na região. Entre as vítimas fatais, estão três mulheres, além de um dos suspeitos identificados como Washington Pereira Rodrigues, conhecido como Parazinho, apontado pela polícia como chefe do tráfico no Pará.
Durante a ação, foram apreendidas quatro pistolas, um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas e mais substâncias ilícitas. O policial ferido, que foi atingido na mão, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
As investigações sobre o caso duraram três meses e apontaram que a quadrilha estava tentando expandir o tráfico na área de Jaconé. A polícia revelou que, além de Parazinho, as mulheres envolvidas também eram parte do esquema criminoso. O grupo teria invadido um sítio na região, localizada em uma área de mata, e intimidado a população local.
Com base em informações de inteligência, os policiais iniciaram o monitoramento dos criminosos, que resultou na operação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!