Tragédia

Tiroteio em bloco de Carnaval deixa 2 mortos e 15 feridos em Magé

Uma das vítimas é uma criança, com idade entre 9 e 10 anos

Tiroteio deixou 15 feridos
Tiroteio deixou 15 feridos |  Foto: Reprodução
 

Uma noite de terror. Um tiroteio tomou conta de um bloco de rua no Carnaval de Magé, na Baixada Fluminense, durante a noite deste domingo (19). Duas pessoas morreram, e outras 15 ficaram feridas. Os mortos são uma mulher e uma criança, com idade entre 9 e 10 anos.

A criança foi identificada como Maria Eduarda Carvalho Martins e a mulher, Gabriela Carvalho de Alvarenga, de 35 anos. 

De acordo com a Polícia Militar, agentes do do 34° BPM (Magé) foram acionados para verificar uma confusão envolvendo baleados em um bloco de rua, na Praia de Mauá, em Magé.

Segundo informações preliminares, cerca de 15 pessoas ficaram feridas por disparos de arma de fogo após dois homens trocarem tiros durante uma confusão. Duas delas foram a óbito. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local atendendo as vítimas.

"Ainda de acordo com informações preliminares, um dos envolvidos na troca de tiros seria um criminoso conhecido pelo vulgo "Bu" e teria iniciado o confronto. Ele foi baleado no tórax e deu entrada no Hospital de Saracuruna. O segundo envolvido foi ferido na perna", diz a nota da PM.

Entre os socorridos ao Hospital Adão Pereira Nunes, estão uma mulher grávida e duas crianças. Um homem, identificado como Paulo Vítor Barros da Silva, de 26 anos, levou um tiro na cabeça e passou por uma cirurgia. A bala ficou alojada. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Magé lamentou o ocorrido durante a dispersão do Bloco das Piranhas. Segundo o governo municipal, uma possível briga envolvendo um policial pode ter dado início à confusão que terminou com mortes. 

Eles informaram que, apesar de não promover o Carnaval, dava apoio aos blocos, com mais de 40 homens da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública, 120 seguranças privados e apoio do 34° BPM. A Prefeitura ainda determinou a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e solicitou que todos os blocos cancelem os seus desfiles.

< Mulher morre após cair de brinquedo na Zona Oeste do Rio Paraíso da Tuiuti abre a segunda noite do Grupo Especial <