Polícia

Tiroteio em comunidades do Centro e Zona Sul de Niterói

Veículo blindado foi usado para entrar na comunidade. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Moradores dos bairros Ingá, Boa Viagem e Centro foram surpreendidos pelo som de tiros na tarde desta segunda-feira (20) em Niterói. Quem passou pela região relatou escutar os disparos nas comunidades do Palácio e Estado.

De acordo com a Polícia Militar, nenhuma operação era realizada no momento dos tiros, mas viaturas acompanhadas do veículo blindado ‘Caveirão’ foram deslocadas e já entraram nas comunidades dando início a operações para identificar os tiroteios.

Segundo informações, os disparos na localidade teriam ocorrido após uma tentativa de invasão dos integrantes da facção Comando Vermelho (CV), oriundos de outra comunidade, no Morro do Estado, que é controlado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). No entanto, a ação acabou sendo frustrada.

Os tiros foram relatados em horário de grande fluxo de pedestres e veículos na região. Considerando ainda a proximidade de hospital e escolas nos bairros.

No momento do tiroteio, uma moradora do Morro do Estado, que preferiu não se identificar por medo, estava à caminho da escola da filha.

"A gente vive sem paz. O engraçado é que por mais que isso seja uma rotina, eu não consigo me acostumar. Eu vim buscar a minha filha de 3 anos na escola com muito medo de uma bala perdida", disse assustada.

De acordo com a PM, não houve feridos, presos, assim como apreensão de drogas. Ainda conforme a polícia, a operação foi finalizada às 18h30.

< Denúncias sobre despejo de esgoto em praias e rios de Niterói ISP aponta queda de assassinatos e aumento de mortes por confrontos <