Pânico

Tiroteio em igreja de São Jorge deixa bandido ferido

Diácono foi feito refém por criminoso em fuga

A Paróquia emitiu uma nota lamentando a insegurança
A Paróquia emitiu uma nota lamentando a insegurança |  Foto: Reprodução
  

Um criminoso invadiu a Paróquia de São Jorge, em Quintino, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (6), durante uma fuga de policiais militares. O homem armado fez um diácono refém dentro da capela, pouco antes de uma missa. Houve tiroteio e o homem acabou atingido. 

A Arquidiocese emitiu uma nota sobre a invasão nesta terça-feira (7). "A Arquidiocese se solidariza com os fiéis da Paroquia São Jorge, e mais uma vez se une a todos os que passam pela tribulação e sofrem pelas atuais inseguranças. Ela recorda que a paz é um bem a ser promovido com o bem, não com a violência", diz o comunicado.

O padre que estava no local para a celebração deu assistência aos fiéis, que estavam assustados, e seguiu com o procedimento de fechamento e limpeza do templo. Segundo a arquidiocese, marcas de tiro foram encontradas na capela e sangue espalhado na frente do altar. No entanto, nenhum fiel foi ferido.

A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia de criminosos que estariam na região da comunidade Morro do Fubá, na Zona Norte. No local, os suspeitos armados tentaram fugir e efetuaram disparos, iniciando um confronto. Um dos criminosos em fuga tentou roubar um carro e se escondeu na igreja. 

Ainda segundo a PM, ele foi capturado e socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho. Um fuzil foi apreendido. A ocorrência foi encaminhada para a 29ª DP e, posteriormente, para a 27ª DP.

Fuzil apreendido com criminoso
Fuzil apreendido com criminoso |  Foto: Divulgação/Pmerj
  

Nota da Arquidiocese do Rio:

"Nota de solidariedade com os fiéis da Paróquia São Jorge, no bairro de Quintino, pelo momento de violência ocorrido nesta noite de 06 de fevereiro.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro foi surpreendida na noite, 06/02/23, com uma invasão dentro da Paróquia São Jorge em Quintino, no Rio de Janeiro. A comunidade estava prestes a iniciar a celebração da missa.

Um homem, após roubar um carro e fugir da polícia, entrou na igreja, refugiou-se na Capela do Santíssimo e fez um diácono de refém. A polícia ao entrar disparou acertando somente o fugitivo. O Corpo de Bombeiro foi chamado e ele foi levado com vida, para atendimentos. Marcas de tiro foram encontradas na capela e sangue espalhado na frente do altar, porém ninguém mais foi ferido. O Padre presente no momento, deu toda a assistência aos fiéis e seguiu com todo o procedimento de fechamento e limpeza do templo.

A Arquidiocese se solidariza com os fiéis da Paroquia São Jorge, e mais uma vez se une a todos os que passam pela tribulação e sofrem pelas atuais inseguranças. Ela recorda que a paz é um bem a ser promovido com o bem, não com a violência. A Arquidiocese também informa que celebrará uma missa de desagravo na paróquia, nesta terça-feira dia 07/02 às 19h".

< Arte que homenageia Glória Maria ficará exposta em museu no Rio Mara Maravilha fala sobre saída do SBT: 'Somos invejados' <