Susto

Tiroteio paralisa estações de trens na Zona Norte do Rio; vídeo

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21)

Os criminosos fecharam as vias, e os militares estão reforçando o policiamento
Os criminosos fecharam as vias, e os militares estão reforçando o policiamento |  Foto: Reprodução

Um intenso tiroteio no Complexo de Israel, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, paralisou a circulação de trens do ramal Gramacho na tarde desta terça-feira (21). Moradores da área relataram ouvir os disparos por volta das 16h30.

Durante o confronto, dois ônibus da linha 335 (Cordovil x Tiradentes) foram sequestrados e utilizados como barricadas para obstruir a passagem da Polícia Militar. Além disso, carros e um caminhão foram posicionados como bloqueios para impedir o tráfego na região.

Em resposta à situação, a Polícia Militar informou que policiais do 16º BPM (Olaria), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), estão conduzindo uma operação na comunidade Cinco Bocas, em Brás de Pina, desde a manhã do mesmo dia. Os criminosos fecharam as vias, e os militares estão reforçando o policiamento na área afetada.

A Supervia, concessionária responsável pelo serviço de trens, comunicou que, devido ao tiroteio nas proximidades da estação Brás de Pina, a operação do ramal ocorre apenas entre as estações Central do Brasil x Penha e Duque de Caxias x Saracuruna. As estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral permanecem fechadas para embarque e desembarque.

Além do impacto no transporte, o tiroteio também afetou as unidades de saúde na região. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos ativou o protocolo de acesso mais seguro e suspendeu o funcionamento na tarde desta terça-feira visando a segurança de profissionais e usuários.

A Clínica da Família Nilda Campos de Lima, no entanto, continua a atender a população, com apenas as atividades externas, como as visitas domiciliares, suspensas temporariamente.

< Perseguição policial acaba com 2 baleados e 3 presos em SG Médico encontrado morto em Maricá seria natural de Salvador <