Violência

Tiroteio perto de estação das Barcas causa pânico em Niterói

Um dos disparos chegou a atingir o vidro do local

Segundo a PM, disparos aconteceram durante uma operação no Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul da cidade
Segundo a PM, disparos aconteceram durante uma operação no Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul da cidade |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Um tiroteio na comunidade do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói, causou pânico e correria por quem passava pela estação das Barcas, na manhã desta terça (5). De acordo com a PM, um suspeito morreu e um outro ficou ferido. 

Um dos disparos destruiu parte da porta do caixa eletrônico da estação do catamarã e, em outro ponto, uma academia na rua João Leitão. Não houve feridos. 

O caso aconteceu no horário de maior movimentação de pessoas no local. Passageiros ficaram assustados. Segundo a assessoria de imprensa da CCR Barcas, a estação não teve alteração de horário.

"Na hora do tiro um monte de gente ficou abaixada atrás dos carros", disse uma moradora da região que não quis se identificar. 

Comunidade do Preventório no bairro de Charitas, em Niterói
Comunidade do Preventório no bairro de Charitas, em Niterói |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Procurada, a CCR Barcas informou que, durante operação policial no Morro do Preventório, na manhã desta terça-feira (5), um projétil atingiu a porta de vidro que dá acesso ao caixa eletrônico. Ninguém ficou ferido e a operação das embarcações segue normalmente.

Já a Polícia Militar informou que homens do 12º BPM (Niterói) estavam em uma operação no Morro do Preventório quando foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos. 

Houve confronto e os militares encontraram o corpo de um suspeito de participar dos ataques morto. Um outro suspeito foi detido e conduzido à delegacia da região. O policiamento está reforçado na região. 

< Carro pega fogo e complica trânsito na Ponte Rio-Niterói; vídeo Fred Nicácio perde processo movido contra Key Alves no 'BBB' <