Logo Enfoco


    Violência

    Torcedores do Niteroiense são atacados em jogo no Rio

    Briga ocorreu durante disputa com o Bonsucesso

    Publicado 15/11/2024 às 9:47 | Atualizado em 15/11/2024 às 10:01 | Autor: Sofia Miranda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Vídeos foram registrados por torcedores que assistiam a partida
    Vídeos foram registrados por torcedores que assistiam a partida |  Foto: Reprodução

    A partida entre Bonsucesso e Niteroiense, pela Quarta Divisão do Campeonato Carioca, realizada nesta quinta-feira (14), no Estádio Leônidas da Silva, na Zona Norte do Rio, foi marcada por confusão fora do gramado e invasão de campo. Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de torcedores tentou invadir o estádio. 

    O caos começou assim que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. Uma briga generalizada teve início do lado de fora do estádio, na rua que dá acesso ao setor reservado aos torcedores do Niteroiense. 

    Um homem teria sido encaminhado ao Hospital Geral de Bonsucesso, no entanto, a informação ainda não foi confirmada até o momento. 

    Vídeos registrado por outros torcedores capturaram a confusão se espalhando rapidamente, até o momento que chega ao campo, onde torcedores do Bonsucesso invadem a área de jogo em uma tentativa de prolongar o conflito. Explosões foram ouvidas, e jogadores correram para os vestiários em busca de proteção. Não havia policiamento no local no momento dos incidentes. Veja o vídeo: 

    Atuação da Polícia Militar

    De acordo com informações do comando do 22° BPM (Maré), houve uma tentativa de invasão ao Estádio Leônidas da Silva, localizado na Avenida Teixeira de Castro, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

    Policiais que atuavam na segurança do entorno foram imediatamente direcionados aos acessos ao estádio para conter a investida de torcedores. Durante a ação, os agentes utilizaram armamento de menor potencial ofensivo, como spray e gás, para dispersar os envolvidos. Não houve registro de prisões ou apreensões, e o policiamento foi reforçado na região após o incidente.

    Posicionamento do Bonsucesso

    O Bonsucesso Futebol Clube lamentou o ocorrido e assegurou que irá reforçar o esquema de segurança para os próximos jogos no Estádio Leônidas da Silva. Em nota, o clube afirmou:

    “O Bonsucesso Futebol Clube lamenta o episódio de invasão de campo no jogo desta quinta-feira, no Leônidas da Silva. O clube preza pela segurança de todos os torcedores, jogadores e demais profissionais envolvidos na partida.

    Prioritariamente buscamos identificar o problema e rapidamente foi solucionado. Para que situações como estas não aconteçam novamente, o Bonsucesso reforçará ainda mais o efetivo de segurança nas próximas partidas, além de solicitar suporte e intensificar o diálogo com a Polícia Militar.” 

    Críticas à falta de policiamento

    O vereador da Câmara de Niterói, Luiz Carlos Gallo (Cidadania), anunciou que vai apresentar uma moção de repúdio na Câmara Municipal para que seja apurado o motivo da ausência de policiamento no estádio durante a partida. 

    Resultados em campo

    Apesar dos incidentes, a partida foi concluída e terminou com a vitória do Bonsucesso por 2 a 1, garantindo o acesso da equipe à Série B1 do Carioca. O Niteroiense já estava classificado, assim como Campo Grande e Carapebus. As semifinais do torneio serão disputadas com os confrontos entre Campo Grande x Carapebus e Bonsucesso x Niteroiense.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia