Inquérito
Trader cubano grava vídeos com homens armados na Mangueira
DRE investiga o gringo que postou imagens nas redes sociais
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) abriu uma investigação contra o trader cubano Alex Gonzalez, responsável por postar diversos vídeos nas redes sociais exibindo homens armados com fuzis em meio a crianças na favela da Mangueira, na Zona Norte do Rio.
Os vídeos teriam sido gravados nesta semana. Alex tem mais de 300 mil seguidores no Instagram e 11 milhões de visualizações em seus vídeos no canal do YouTube, onde ele dá dicas sobre o mercado financeiro.
“Tão logo tomei conhecimento dos fatos, no início da tarde desta sexta-feira, determinei a instauração de Inquérito Policial para apurar os fatos e as circunstâncias das imagens que viralizaram em redes sociais, visando a identificação e responsabilização de todos os envolvidos”, informou o delegado titular da DRE, Rodrigo Coelho, para o jornal “O Globo”.
Uma das imagens, mostra o influenciador em uma sala de aula de educação infantil, quando ele se aproxima da janela, mostra um homem armado com fuzil logo abaixo.
Poucos metros depois, a imagem mostra uma mulher com três crianças. De acordo com a prefeitura do Rio, a creche não pertence à sua rede.
Os vídeos viralizaram nas redes sociais. Em sua conta pessoal, Alex compartilhou uma foto ao lado de amigos, e um deles aparece com um fuzil: "Definitivamente uma das experiências mais loucas que já tive. Literalmente um filme", escreveu. Ele ainda agradece o outro, que foi identificado como Steve, por fornecer sua segurança.
Em outro vídeo, ele ainda aparece no meio de uma multidão, com algumas crianças ao redor, algumas no colo das mães. Ele ainda passa no meio das pessoas, junto de outros homens armados de fuzis, sobe em uma moto e vai embora.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!