Polícia
Traficante '3N' é morto em luxuoso sítio de Itaboraí
O traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, conhecido como '3N' foi morto na manhã desta terça-feira (26) em um sítio, na Estrada do Contorno, no bairro Cabuçu, em Itaboraí, durante uma operação policial no bairro Cabuçu, em Itaboraí. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, agentes do 7º Batalhão (São Gonçalo) estavam realizando uma ação na cidade, em conjunto com a Polícia Civil, para encontrarem o traficante, que atuava como líder do Terceiro Comando Puro (TCP) e outros cinco criminosos.
O traficante foi abatido junto com os comparsas: 'DG'; 'Da Vovó'; 'Xandinho'; o próprio irmão; e mais um homem não identificado.
Segundo informações, o local foi invadido cerca de três meses atrás, os criminosos expulsarem uma família do local.
“Ali morava um casal, uma idosa de 72 anos, e uma criança de 4 anos. Os criminosos pediram para eles escolherem se alugavam ou saíam do imóvel, a família então preferiu sair”, disse um morador que preferiu não se identificar.
Além do imóvel da família, outro sítio da região foi invadido pelo bando.
O caseiro do imóvel que foi obrigado a cuidar do sítio para os criminosos foi o único sobrevivente do local, ele se abrigou para não ser atingido pelos disparos.
Moradores relataram que a região não tinha traficantes até 3N invadir o local com seus comparsas.
“Aqui era um bairro super tranquilo. Depois que eles passaram a morar aqui, eles colocaram um portão no início da rua para dificultar a passagem de veículo”, disse uma moradora.
Há cerca de um mês, "3N" estava sendo monitorado pelas forças policiais. Após ações integradas de inteligência, foi localizado o sítio usado como uma espécie de "bunker" dos criminosos no município de Itaboraí, que faz limite com a cidade de São Gonçalo. No local, o traficante e outros cinco integrantes da quadrilha estavam escondidos.
Na chegada das equipes, os traficantes fortemente armados atiraram contra os policiais. Durante o confronto, 3N e os comparsas ficaram feridos e não resistiram. As armas usadas pelo grupo - quatro fuzis, quatro pistolas, granadas e diversos carregadores - foram apreendidas.
Dois dias depois de completar quatro meses à frente do 7º BPM, o tenente-coronel Tramontini afirmou que está com a sensação de dever cumprido.
"O traficante '3N' estava com medo de ser pego pela equipe do 7º Batalhão, por isso ele veio se esconder na área de Itaboraí, mas já estávamos fazendo um levantamento sobre a localização dele", contou.
O Disque-Denúncia informou que desde abril vinha recebendo informações sobre o líder da facção.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!