Polícia

Traficante brasileiro chefiava remessa de drogas do Paraguai

O brasileiro Adriano Augustin Calonga Lechuga, considerado o chefe de um grupo de traficantes de armas e drogas no eixo Brasil-Paraguai, foi preso nesta terça-feira (30) por agentes antidrogas, em Assunção, capital do país.

A agência Efe acaba de divulgar a informação e conta que Adriano num apartamento de luxo. O brasileiro permanece na sede de operações da Secretaria Nacional Antidrogas. Segundo a agência, ele estava foragido desde a Operação Malote, da Polícia Federal, que confiscou quase meia tonelada de cocaína e cinco toneladas de maconha, e havia se escondido no país vizinho.

De acordo com a Senad, o traficante liderava no Paraguai uma organização que transferia até 400 quilos de cocaína e toneladas de maconha para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As autoridades paraguaias aguardam a extradição de Adriano ao Brasil, onde existe uma ordem de prisão ele.

< Niterói vai intensificar a fiscalização dos transportes escolares Eurico Miranda é eleito para presidência do Conselho dos Beneméritos <