Capturado
Traficante da Baixada é preso em hospital do Rio
Acusado é apontado como um dos líderes na comunidade da Chatuba
Um homem foi preso em um hospital da Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (22), por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ). Contra ele havia mandado de prisão preventiva por associação ao tráfico de drogas.
O suspeito, ligado ao Comando Vermelho, é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na comunidade da Chatuba de Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele já respondia por outro crime da mesma natureza e estava foragido desde 2023. Segundo investigações, mantinha contato constante com superiores presos e coordenava as ações de outros traficantes da região.
Em 2020, durante apuração do homicídio de um policial militar carbonizado na Chatuba, ele foi identificado como um dos articuladores do crime organizado local. Ao longo do processo, outros sete envolvidos já foram identificados e também respondem pelo crime de associação para o tráfico.
O suspeito não reagiu à abordagem e foi conduzido à sede da DRCI para os procedimentos de praxe, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação faz parte da fase mais recente da Operação Rede Segura, reforçando o compromisso das autoridades no combate à criminalidade violenta e na desarticulação de organizações criminosas na região.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!