Foragido
Traficante do Complexo do Alemão é acusado de mandar matar idoso
'Professor' é um criminoso conhecido por sua violência e vaidade
Um idoso de 74 anos, com Alzheimer, brincava com crianças e animais em outubro do ano passado , quando seis homens armados o confundiram com um pedófilo. O idoso foi espancado e, após uma ligação para Fhillip da Silva Gregório, o "Professor", líder do tráfico no local, foi executado. O criminoso é conhecido como um dos principais fornecedores de armas e drogas do Comando Vermelho, e sua prisão foi decretada pela terceira vez.
Investigadores revelaram que o chefe do morro usa a Fazendinha como base para distribuir armas e drogas adquiridas no Paraguai, Bolívia e Colômbia. Ele ganhou o posto de chefe da localidade em troca de exclusividade com a facção.
Em 2018, "Professor" não retornou à prisão após uma visita periódica enquanto cumpria pena de 14 anos. Ele também é foragido na Bahia, acusado pela Polícia Federal de transportar armas da América do Sul para o Brasil, movimentando R$ 1,2 bilhão em três anos. Preso pela PF em 2015 por contrabando de drogas e armas, ele mantém contatos no Paraguai, Peru, Bolívia e Colômbia.
Segundo um policial que investiga o caso, em entrevista ao jornal "Extra", ele afirmou que Fhillip é "um dos principais compradores de drogas e armas no exterior para a facção. É extremamente violento e costuma autorizar execuções durante bailes".
Em 2021, a PF encontrou uma mensagem no telefone do acursdo, indicando que ele evitava sair da comunidade. A investigação também revelou seu perfil vaidoso, com procedimentos como lipoaspiração, clareamento dentário e implante capilar.
Interceptações telefônicas mostraram o poder do criminoso sobre os moradores. Em um diálogo, uma mulher pede autorização para dar uma entrevista sobre a paralisação do Teleférico do Alemão. “Não, não pode pedir teleférico de volta não, a gente não quer”, respondeu ''Professor''.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!