Polícia

Traficante morre em troca de tiro com a Polícia Civil em comunidade de São Gonçalo

O traficante Marcos Vinício Amaral de Oliveira, conhecido como Feijão, de 23 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira (6) numa troca de tiros com policiais civis da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DH-NISG). O confronto ocorreu na comunidade do Anaia, em São Gonçalo, durante uma operação da especializada. O criminoso estava armado com uma pistola.

Feijão é apontado como um dos responsáveis pela venda de drogas naquela localidade. Contra ele, segundo a Polícia Civil, existem mandados de prisão por diversos crimes, entre tráfico de drogas, homicídios e roubo de cargas. O traficante ainda é apontado como autor da morte do policial militar Thiago Marzula Abreu, em julho deste ano, e do agente penitenciário João Alfredo, em fevereiro.

Em abril, Feijão aparece em um vídeo feito por policiais militares, segundo investigações da Polícia Civil, fazendo um apelo para que seus comparsas pagassem por sua liberdade. Na ocasião, ele havia sido detido e acabou liberado.

De acordo com o delegado da especializada, Marcus Amim, a operação desta quarta tinha como objetivo a prisão do traficante. O corpo do criminoso foi removido por homens da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.

< Novo lote de restituição do IR Primeiro empate da seleção de Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo <