Polícia
Traficantes do Rio que apoiariam comparsas em Niterói são presos
Três homens foram presos e um menor apreendido por policiais do Batalhão de Niterói (12°BPM), na tarde desta quarta-feira (19), na Alameda São Boaventura, no Fonseca, zona norte de Niterói.
Segundo a polícia, eles foram interceptados em um táxi do município do Rio de Janeiro e estariam vindo do Complexo da Maré, com destino ao Complexo do Santo Cristo, no Fonseca, para apoiar aliados do Terceiro Comando Puro (TCP) contra os rivais do Comando Vermelho.
Uma informação via Disque-Denúncia chegou até a polícia. E dizia que criminosos estariam em deslocamento do Rio no sentido Niterói.
Câmeras de Segurança do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói, flagraram um táxi fazendo bandalhas e a polícia foi informada e conseguiu interceptar o quarteto na altura do Horto do Fonseca.
O motorista do táxi, falou à polícia que pegou os quatro passageiros na Avenida Brasil, na altura da Vila do João, no Complexo da Maré, e que o destino informado era o Fonseca. Ele disse ainda que não sofreu ameaças.
Segundo a polícia, entre os presos está um traficante conhecido como "Jekão" que chegou a ser o chefe do tráfico do Morro do Estado, na Região Central de Niterói. Depois de ter sido expulso pelos rivais do Comando Vermelho, procurou abrigo no Complexo da Maré e foi convidado a voltar para Niterói e apoiar a "guerra" por conhecer a região.
Um outro criminoso conhecido pela polícia como "terrorista", está entre os presos. Os dois já possuem anotações criminais e mandados de prisão pendentes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!