Denúncia
Tráfico 'administra' transporte em comunidade de Niterói
Moradores temem embarcar na kombi que circula no local
O transporte alternativo é uma "mão na roda" para os moradores do alto da comunidade Morro do Estado, no Centro de Niterói, mas eles denunciam que estão com medo de embarcar na kombi que circula na região porque estaria sendo administrada pelo tráfico local.
Segundo os moradores, eles notaram na semana passada que havia mudanças nos motoristas da kombi que fazem ponto final na Praça do Rink.
Leia +: Tiroteio assusta moradores no Centro de Niterói
Leia +: Dois homens acabam baleados em tiroteio no Centro de Niterói
"Lá sempre teve uma kombi que transporta os moradores do Centro de Niterói para a comunidade. A gente pagava R$ 4. Nesta terça-feira (18), quando fui entrar, percebi que o motorista era uma pessoa que não mora na comunidade como sempre foi. Não embarquei e subi o morro de mototáxi”, contou um morador.
Ainda segundo os moradores, eles foram surpreendidos ao saber que, para continuar com o tipo de serviço, os motoristas passaram a ter que pagar uma "mensalidade" aos traficantes da localidade.
“Ficamos sabendo que os traficantes tiraram o antigo motorista que sempre trabalhou lá. Isso é um absurdo. A comunidade sempre está em guerra de facções. Como vamos subir a favela na kombi administrada pelo tráfico?", questionou o morador sem saber qual o percentual do valor da passagem de R$ 4 repassado aos criminosos.
Questionada sobre a denúncia, a Polícia Militar disse que "este tipo de informação é de conotação investigativa".
A corporação informou ainda sobre o saldo da operação realizado no Morro do Estado esta semana. "Na última terça, equipes do 12º BPM interceptaram seis suspeitos e apreenderam dois fuzis calibre 5.56, três rádios comunicadores e farta quantidade de entorpecentes na comunidade".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!