Polícia

Tráfico de luto cancela 'Baile da China' e fecha comércio em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Tráfico de luto cancela 'Baile da China' e fecha comércio em São Gonçalo
Traficantes ordenaram fechamento do comércio na região. Foto : Marcelo Tavares

Poucas horas após a morte de um suspeito de integrar o tráfico de drogas do Morro da Coréia, no Pita, em São Gonçalo, ocorrida na manhã deste sábado (22), traficantes da região ordenaram que os comércios fossem fechados e cancelaram o famoso ‘Baile da China’, que seria realizado, na madrugada deste domingo (23), no conjunto de favelas controlado pelo traficante Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete.

Logo após a notícia da morte do suspeito, conhecido como Chuck, chegar aos ouvidos de lideranças do tráfico de drogas, os traficantes ordenaram que os comércios da região fossem fechados, o que foi prontamente atendido pela grande maioria dos comerciantes da região. Além disso, um comunicado foi emitido através das redes sociais cancelando o “Baile da China”, evento irregular que ficou bastante conhecido durante a pandemia do coronavírus.

Durante a semana, um flyer contendo a programação do evento e chamou a atenção de amantes do baile funk e de autoridades de segurança pública. No cartaz, constava que o evento contaria com a presença de DJs da localidade, três equipes de som e banho de espuma.

Nas redes sociais, um dos DJs que estaria no evento lamentou a morte do suspeito do tráfico de drogas e confirmou o cancelamento do evento.

Por volta das 11h, o criminosos ordenaram o fechamento dos estabelecimentos. Foto : Marcelo Tavares

No início da manhã deste sábado, policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) foram até a comunidade da Coréia para verificar uma denúncia de que um policial estaria sendo espancado na localidade, controlada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros, dando início a um confronto.

Na ação, um suspeito, conhecido como Chuck, foi baleado, sendo socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendido um fuzil calibre 556.

Com Cícero Borges

< Concurso da Polícia Federal será realizado neste domingo Praticante de Base Jump morre após cair em movimentada rua de São Conrado <