Guerra
Tráfico fuzila delegacia para resgatar presos; veja vídeo
Criminosos tentaram invadir a 60ª DP, na Baixada

Cerca de dez homens armados com fuzis atacaram a 60ª Delegacia de Polícia (Campos Elísios) de Duque de Caxias, localizada na Baixada Fluminense, no fim da noite deste sábado (15). O alvo do ataque era resgatar um traficante preso mais cedo pela polícia, apontado como líder do tráfico de drogas em uma favela local. Dois policiais ficaram feridos durante o ataque.
Os criminosos iniciaram o confronto por volta das 22h50, quando a fachada da delegacia foi danificada pelos disparos de fuzis. A entrada da unidade, que possui vidros, foi completamente estilhaçada, e até as persianas do segundo andar foram atingidas. Durante o tiroteio, que durou cerca de dez minutos, dois policiais ficaram feridos e foram transferidos ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes.
Um deles foi baleado numa das pernas e passaria por cirurgia na madrugada deste domingo. O outro foi atingido por um tiro no pé e teve também um ferimento na cabeça. Eles já receberam alta.
Imagens registradas por moradores mostram os traficantes do lado de fora da DP com os fuzis. Veja abaixo:
Ao entrarem na delegacia, os criminosos descobriram que os dois presos já haviam sido transferidos e reagiram de forma agressiva. De acordo com a Polícia Civil,o principal suspeito de coordenar o ataque seria um homem que possui amizade com o traficante que estava preso. Ele tem várias passagens pela polícia correlacionado a crimes como tráfico e homicídios. O suspeito tem mandados de prisão em aberto desde 2019 e 2023.
Ainda conforme imagens registradas por populares, é possível ver a movimentação dos bandidos na noite do ataque, armados com fuzis em três carros e duas motos.
O traficante preso na operação possui várias anotações criminais, incluindo envolvimento com tráfico e homicídios, e seu segurança também tem um histórico de crimes. Os dois foram levados ao hospital após o confronto com os criminosos, e um deles precisou passar por cirurgia devido aos ferimentos.
Em paralelo, a polícia também havia recebido informações de que traficantes da favela estavam se dirigindo ao Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio, com o objetivo de apoiar facções criminosas em um conflito por território.
Durante a operação na manhã de sábado, os dois criminosos foram capturados em um beco da favela, com armas de fogo e outros materiais ligados ao tráfico. Eles foram autuados por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil ainda não deu mais detalhes sobre o ataque.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!