Violência

Tráfico proíbe carros de aplicativo em comunidade na Zona Oeste

PM disse que não houve acionamento para a região

Um aviso foi pichado no asfalto da rua Rua Isabel Domingues
Um aviso foi pichado no asfalto da rua Rua Isabel Domingues |  Foto: Reprodução

Motoristas de transportes por aplicativos estão proibidos de circular na comunidade Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. A denúncia foi feita por moradores da região. Um aviso foi pichado no asfalto da rua Rua Isabel Domingues. “Proibido Uber 99”, diz a mensagem.  

Segundo os moradores, a única opção de transporte na localidade é o sistema de motoboys da própria comunidade. Eles têm que desembolsar o valor de R$ 12 pelo transporte.

De acordo com a Polícia Militar, não houve acionamento para o 18º BPM (Jacarepaguá), mas  o comando está atento a qualquer movimentação atípica.

A Uber lamentou que “desejam apenas trabalhar ou se deslocar sejam vítimas da ameaça de violência que permeia nossa sociedade” e que o aplicativo pode, em algumas situações, impedir solicitações em áreas de risco.

Já a 99 disse que não recebeu nenhuma denúncia sobre o impedimento de entrar em comunidades do Rio, mas que repudia toda e qualquer atividade criminosa.

< Jatos com 'cheirinho' vão acabar com fedor de xixi nos blocos É golpe! Bandidos fingem ser fiscais para extorquir em Maricá <