Investigação

Tráfico proíbe ônibus no Salgueiro por conta de câmeras externas

Situação ocorreu por 24h; moradores criticaram situação

Moradores tiveram que andar a pé até o Largo de Itaúna para conseguir pegar o ônibus
Moradores tiveram que andar a pé até o Largo de Itaúna para conseguir pegar o ônibus |  Foto: Arquivo
 

Traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, proibiram a circulação de ônibus das empresas Rio Ita e ABC pela comunidade por cerca de um dia, entre esta quarta (17) e quinta-feira (18).

A situação revoltou moradores, que fazem uso do modal para atividades do dia a dia e acabaram prejudicados, tendo que andar a pé até a região conhecida como Largo do Itaúna para conseguirem embarcar.

"Essa situação dos ônibus do Salgueiro/Itaúna, é muito revoltante e triste", desabafou um morador. "O tráfico ordenou que os ônibus que rodam nas redondezas da comunidade retirem as câmeras e enquanto não tirassem os ônibus não entrariam", denunciou outro.

Isso ocorreu, segundo denúncia do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, porque bandidos queriam que as câmeras de segurança dos ônibus em operação na região, internas e externas, fossem retiradas.

A delegacia do Mutuá (72ª DP) abriu um inquérito para investigar o caso. Nesta quinta, a circulação das linhas já tinha sido retomada.

Segundo a Polícia Civil, diligências estão ocorrendo para tentar identificar eventuais responsáveis pela proibição, que devem responder por organização criminosa e crime de ameaça.

A Polícia Militar informou que, através do 7° BPM (São Gonçalo), “o policiamento encontra-se reforçado”.

Em nota, o Setrerj relata que “as autoridades responsáveis pela segurança e gestão do transporte municipal e intermunicipal foram informadas na quarta-feira sobre a suspensão temporária do serviço na região do Salgueiro". 

"A circulação das linhas foi retomada assim que foram restabelecidas as condições de segurança para passageiros e rodoviários”, pontuou o órgão.

< Anderson do Molejo diz que voltou a tratar câncer: 'Chorei' Astro de 'Velozes' reage a hit de Ludmilla: 'Demais' <