Polícia

Tráfico sofre prejuízo de R$ 300 mil em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Tráfico sofre prejuízo de R$ 300 mil em Itaboraí
De acordo com a polícia, o Complexo da Reta é um "Centro distribuidor" de drogas para cidades vizinhas. Foto:PMERJ

Uma megaoperação da Polícia Militar no Complexo da Reta em Itaboraí, terminou com quatro presos, mais de 10 mil pinos de cocaína apreendidos, milhares de pedras de crack, munições e outros entorpecentes, além da retirada de barricadas. Também foram apreendidos uma pistola, e cerca de 20 litros do "cheirinho da loló, e um carro roubado recuperado.

Segundo a Polícia Militar, a operação que contou com o apoio do veículo blindado do Batalhão de Niterói (12° BPM), do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), além das equipes de buscas do serviço de inteligência (P2), começou por volta das seis da manhã e só terminou no início da tarde.

De acordo o setor de inteligência do Batalhão de Itaboraí, um dos principais alvos desta operação, era a prisão do traficante conhecido como BR, que comanda as ações sob influência do traficante Dodô, que apesar de preso, coordena da cadeia a movimentação dos comparsas na região.

De acordo com a P2, o Complexo da Reta funciona como uma espécie de "Centro de Distribuição de drogas" para Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu. Além disso, os entorpecentes são comercializados em bailes funks promovido pelos criminosos.

Ainda segundo o levantamento da P2,o traficante BR, também coordena roubos de veículos e cargas na região. Os veículos roubados, que de acordo com a polícia, são utilizados pelos criminosos para circular na comunidade. Posteriormente, acabam por praticar novos crimes, como foi o roubo de uma agência bancária em agosto deste ano no município de Cachoeiras de Macacu.

Barricadas

Barricada retirada com o auxílio de uma retroescavadeira. Foto: PMERJ

Assim como acontece em São Gonçalo, os traficantes de Itaboraí, também instalam barricadas para dificultar o acesso da polícia na região. Na ação desta quinta-feira (9), diversas ruas foram desobstruídas pela polícia que contou com o auxílio de retroescavadeira.

Segundo a PM, uma dessas barreiras foi instalada na entrada de um condomínio. Os presos e o material apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Itaboraí (71° DP)

< Polícia intercepta 120 kg de cocaína na Região dos Lagos Niterói apresenta ações para consolidar cultura da integridade <