Polícia

Trânsito lento na saída para o feriadão para Região dos Lagos

Imagem ilustrativa da imagem Trânsito lento na saída para o feriadão para Região dos Lagos
Na Alameda São Boaventura o tráfego flui bem. Foto: Vítor Soares

A saída para o feriado de Finados, na próxima terça-feira (2), deixa o trânsito complicado na Ponte Rio-Niterói no sentido BR -101 no fim da tarde desta sexta-feira (29). Na Alameda São Boaventura o tráfego ainda flui bem.

De acordo com a concessionária Ecoponte, a expectativa é que cerca de 158 mil veículos cruzarão a via em direção a Niterói e Região dos Lagos, entre sexta(29) e sábado (30). Ao todo, calcula-se que cerca de 974 mil veículos vão passar pela via até a próxima quarta-feira (3).

Por volta das 16h40, o tempo de travessia com direção a Niterói estava estimado 36 minutos com lentidão da Reta do Cais até o pedágio.

Engarrafamento

Motoristas que trafegam pela BR-101, já encontram cerca de sete quilômetros de congestionamento entre Niterói e São Gonçalo neste fim de tarde.

A Arteris Fluminense, concessionária responsável pela administração da via, prevê que mais de 379 mil veículos passem pela rodovia Norte, entre Niterói e Campos dos Goytacazes já a partir, desta sexta-feira (29) a terça-feira (2).

Por conta do feriado prolongado, a concessionária destaca que vai acionar todo o seu efetivo para garantir a fluidez do tráfego em suas rodovias.

< Operação Verão: segunda etapa começa nesta segunda em Niterói Cobra invade residência e é resgatada por guardas ambientais em Niterói <