Atrás das grades
Trio é preso após furto milionário de joias em Rio das Ostras
Ação conjunta da Polícia Civil, PM e PRF resultou na prisão

A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste sábado (1º), três homens envolvidos em um furto milionário de joias e perfumes ocorrido em uma residência no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio.
A operação foi resultado de uma ação integrada entre agentes da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), da 128ª DP (Rio das Ostras), da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, além da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na madrugada de sábado, quando os criminosos invadiram a casa escalando o muro e entraram pelo basculante da cozinha. Eles furtaram uma grande quantidade de joias e perfumes importados, escolhendo cuidadosamente os itens, o que indica planejamento detalhado e conhecimento prévio do local.
Assim que tomaram ciência do crime, policiais da 134ª DP iniciaram diligências e, com o apoio das imagens das câmeras de segurança, conseguiram identificar os veículos usados na fuga.
Durante o monitoramento, os agentes descobriram que um dos envolvidos retornava para Campos dos Goytacazes, onde mora. A partir dessas informações, foi montado um cerco policial entre equipes da Polícia Civil, PRF e PM.
Os suspeitos foram interceptados entre os municípios de Casimiro de Abreu e Rio Bonito, com parte dos produtos furtados ainda em sua posse.
Um dos detidos confessou participação no crime, afirmando ter emprestado o veículo utilizado na ação, embora tenha negado ter entrado na residência.
As investigações também identificaram um quarto integrante da quadrilha, que permanece foragido. Na casa dele, os agentes encontraram armas de fogo e documentos que comprovam sua ligação com o grupo.
Segundo a Polícia Civil, todos os presos possuem extensa ficha criminal por delitos contra o patrimônio. Eles foram encaminhados à 128ª DP (Rio das Ostras) e autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




