Crime

Trio é preso em flagrante por furto de energia em Itaboraí

Irregularidades foram encontradas em casas e uma loja

As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica
As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica |  Foto: Divulgação
 

Durante uma operação contra o furto de energia, realizada na última terça-feira (19), em Itaboraí, a Enel Distribuição Rio encontrou irregularidades no consumo em quatro residências e uma loja de internet. Três pessoas foram presas.

As inspeções contaram com a participação da Polícia Civil e terminaram com a prisão em flagrante dos responsáveis pela loja de internet e por duas residências. 

Nos cinco imóveis, os técnicos removeram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.  

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Para denunciar o furto de energia, basta acessar o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.  

< Crianças são vítimas de arrastão a caminho da escola no Rio 'Pronta para vencer', diz Fabiana Justus em quarto de hospital <