Flagrante
Trio é preso por furtar transformadores na Zona Norte do Rio
Quadrilha usava uniformes e materiais falsificados

Três criminosos foram presos em flagrante, neste domingo (28), enquanto furtavam um transformador de energia elétrica no bairro de Irajá, Zona Norte do Rio. O trio usava uniformes, materiais e ferramentas falsificados da concessionária, além de um caminhão, para se passar por funcionários da empresa.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha, especializada em furto de transformadores de energia elétrica, atua de forma criminosa desde 2023 e já foi responsável por pelo menos 11 furtos de grande porte, com o objetivo de realizar ligações clandestinas em áreas conflagradas. As investigações apontam ainda que o esquema contava com a participação de funcionários de uma empresa que emitia notas fiscais fraudulentas para simular a legalidade das retiradas e tentar escapar da fiscalização.
Ainda segundo as investigações, os equipamentos visados eram destinados ao abastecimento de pontos estratégicos da cidade, fundamentais para o funcionamento de serviços essenciais. O grupo praticava os furtos em plena via pública, simulando reparos para dar aparência de legitimidade às ações.
Durante a operação, um dos presos foi flagrado em ligação com um contato de Acari, local que receberia o transformador subtraído nesta data. Os três capturados foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. As investigações seguem para identificar e responsabilizar outros integrantes do esquema.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!