Logo Enfoco


    Operação

    Trio é preso por instalar serviço ilegal de internet na Zona Norte

    Esquema envolvia cobrança abusiva dos serviços em 5 mil imóveis

    Publicado 21/10/2022 às 16:02 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Fachada DDSD na Cidade da Polícia
    Fachada DDSD na Cidade da Polícia |  Foto: Lucas Alvarenga

    Uma operação contra a ampliação dos serviços de internet clandestina terminou com três presos nesta sexta-feira (21) em um condomínio administrado por traficantes na região de Engenho da Rainha e Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio.

    A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e policiais do 3° BPM (Méier) e aconteceu após denúncias de que o tráfico da região estava cortando os cabos das operadoras legalizadas e obrigando a população local, mediante violência, a contratar os provedores do tráfico. A prática ainda estipulava preços abusivos, segundo as investigações.

    Ação criminosa afeta escolas, hospitais e outros setores

      

    A operação é um desdobramento da ação que aconteceu nesta quinta-feira (20) no bairro de Cascadura, também na Zona Norte, onde os policiais  localizaram uma central de provedor de internet ilegal. Durante a ação, o responsável pelo local foi preso em flagrante. 

    A investigação revelou que cerca de 5 mil residências da região estão sem internet. A ação dos criminosos afeta também escolas, hospitais e outros setores importantes.

    Os policiais contaram com o apoio de representantes de operadores de telefonia e técnicos da concessionária de energia elétrica, que detectaram crime de furto. Os agentes apreenderam material de telecomunicação para distribuição de internet.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Susana Naspolini em estado gravíssimo: filha chora e pede oração

    Próximo artigo
    >

    Acusado de morte na Parada LGBTQIA+ em Niterói vai a júri popular

    Relacionados em Polícia