Crime

Tubulação de gás explode e suspeito se fere tentando furtar Ciep

Homem teve 90% do corpo queimado; estado de saúde é grave

O caso ocorreu nesta noite de quarta-feira (27)
O caso ocorreu nesta noite de quarta-feira (27) |  Foto: Reprodução

Um homem teve 90% do corpo queimado tentando furtar uma tubulação de gás que explodiu dentro de um colégio em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira (27). Ele está internado em estado grave, sob custódia.

Vídeos mostram o teto e as paredes da cozinha do Ciep Professora Célia Martins Menna Barreto destruídos.

A Secretaria Municipal de Educação lamentou o caso e disse que o invasor teria cortado a tubulação de gás que liga o fogão, provocando a explosão.

"A perícia realizada pela Defesa Civil não constatou dano estrutural na unidade escolar. Estão sendo avaliadas as necessidades de infraestrutura para iniciar as obras o quanto antes", esclareceu em nota.

Os bombeiros foram acionados para a ocorrência às 23h15, na Rua Barão de Capanema. No local, eles encontraram o homem de 19 anos, que estava com o corpo queimado.

O acusado foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo a direção da unidade de saúde, o estado dele é grave.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para uma ocorrência na noite desta quarta-feira (27).

De acordo com o comando da unidade, chegando ao local, um suspeito foi localizado após tentar furtar a tubulação de gás. O homem foi socorrido com, aproximadamente, 90% do corpo queimado. O suspeito está no hospital sob custódia. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). 

Your browser doesn't support HTML5 video.

Vídeo mostra uma área da escola destruída Reprodução

Logo Enfoco

Ana Carolina Moraes

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Jornalista de 34 anos é assassinado a tiros durante festa Começam as inscrições para concurso da Petrobras; saiba como fazer <