Homicídio

Turista europeu é encontrado morto em hotel na Lapa

O suspeito do crime foi preso pela Polícia Militar

Ilia era oficial de engenharia de navios
Ilia era oficial de engenharia de navios |  Foto: Rede social
 

O turista europeu da Geórgia Ilia Kakhaberidze, de 31 anos, foi encontrado morto dentro de um hotel na Rua do Lavradio, na Lapa, região central do Rio, nesta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, o viajante passou a noite com o suspeito, que foi preso por agentes do 5° BPM (Praça da Harmonia), próximo ao local onde aconteceu o crime.

Segundo o recepcionista, Ilia entrou no hotel com Wallace de Oliveira Gomes por volta das 2h e apenas Wallace deixou o local antes das 6h. O atendente desconfiou da atitude e foi até o quarto verificar se estava tudo bem, quando encontrou a vítima amarrada na cama já sem vida. Em seguida, a PM foi acionada, que saiu em busca do suspeito pelas ruas. 

Testemunhas que estavam na rua identificaram o acusado e informaram aos militares, que rapidamente o prenderam. Wallace de Oliveira Gomes ainda foi reconhecido pela recepcionista do hotel, como sendo o homem que estava no quarto junto com a vítima. A ficha criminal do acusado foi levantada, na qual foi constatado que ele já possuía outras nove anotações. 

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) também foi acionada para investigar o crime, a perícia já foi realizada, entretanto ainda está sendo apurada a motivação do crime. O corpo do turista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro. 

Ilia era oficial de engenharia de navios, trabalhava embarcado viajando por países e morava na Geórgia, na Europa.

< Rede Globo e autora são processadas por plágio de novela Família grava comemoração do programa de Silvio Santos sem ele <