Crime

Turistas baleados no Rio procuravam por posto de gasolina

Vítimas erraram o caminho e entraram por engano na Maré

A situação foi constatada por uma equipe do 17º BPM (Ilha do Governador)
A situação foi constatada por uma equipe do 17º BPM (Ilha do Governador) |  Foto: PMERJ
 

Os turistas baleados após entrarem por engano em uma comunidade no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, procuravam por um posto de gasolina para abastecer. Duas das vítimas, que são da Itália, ficaram feridas após serem atingidas por um único disparo na última sexta-feira (14).

A Polícia Civil já ouviu quatro dos cinco turistas, um deles, atingido na costela. Ele prestou depoimento neste domingo (16) na Delegacia de Atendimento ao Turista, no Leblon, e afirmou que estavam procurando um local para abastecer quando entraram por engano na comunidade. 

Leia+: Turistas são baleados no Rio após GPS enviar para área de risco

De acordo com o depoimento, os italianos estavam à procura de uma lanchonete quando a gasolina do carro deu sinais de que iria acabar e o grupo começou a busca pelo posto. 

Vítimas foram até a localidade por conta da indicação do aparelho GPS, que os levou até o Morro do Timbau e o Parque União, no Complexo da Maré
  

Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram até a localidade por conta da indicação do aparelho GPS, que os levou até o Morro do Timbau e o Parque União, no Complexo da Maré. Foi nesse momento que ocorreram os disparos.

A PM também constatou que os tiros foram efetuados de longe. Uma das balas atingiu o porta-malas do veículo em que o grupo estava. Os agentes ainda não determinaram de onde partiram os disparos. 

Eles conseguiram sair do local, indo até ao Hospital Municipal Evandro Freire, onde foram socorridos. Um outro ferido segue internado no Hospital Pró-Cardíaco. Ele foi atingido em um dos braços. A polícia ainda pretende ouvi-lo. 

< Carro capota na Ponte Rio-Niterói e deixa trânsito lento Grávida atingida por tiro na barriga no Rio perdeu parte do fígado <