Polícia

'Um ato covarde', diz família de jovem esfaqueada em shopping de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem 'Um ato covarde', diz família de jovem esfaqueada em shopping de Niterói
|  Foto: M4K-FILMES
Familiares e amigos se reuniram para a despedida da jovem. Foto: Marcelo Tavares

Dor, comoção e indignação marcaram o enterro da jovem Vitórya Melissa, de 22 anos, que foi morta após ser esfaqueada em frente à cafeteria onde trabalhava no Plaza Shopping, na última quarta-feira (2). Familiares, amigos e colegas de turma compareceram, durante a tarde desta quinta-feira (3), no Cemitério Municipal do Maruí, no bairro do Barreto, na Zona Norte de Niterói, para o velório da jovem.

Dezenas de pessoas deram o último adeus e prestaram homenagens com coroas de flores. Vitórya era descrita por pessoas próximas como uma menina doce, sorridente e educada. De acordo com o tio da vítima, Cláudio Fonseca, a princípio, a família não desconfiou que o crime tivesse acontecido com ela, já que Vitórya não namorava.

"Como ela não tinha namorado a gente nem imaginou. Segundo colegas, ele [o acusado] já dava em cima dela e ela nunca correspondeu. Foi um ato covarde e ele já estava com a intenção de fazer aquilo. Pagou R$ 19,00 por uma faca para tirar uma vida que não tem preço. Destruiu várias famílias e acabou com o sonho de uma pessoa que fez 22 anos no domingo passado"

De acordo com o tio, a jovem era muito focada em sua carreira e tinha o sonho de fazer uma graduação fora do país.

"O sonho dela era terminar o curso de enfermagem e ela já tinha o projeto pra começar uma graduação fora do país. Ela era uma pessoa alegre, inteligente, centrada", contou.

Familiares e amigos descreviam a jovem como alguém alegre, inteligente e centrada. Foto: Marcelo Tavares

Ao fim do enterro, uma inspetora do colégio onde Vitórya estudou, Geórgia de Almeida, que também definiu a jovem como uma pessoa calma, tranquila e educada, clamou por justiça e pediu que o caso não fosse esquecido.

"Que ele [o acusado] realmente seja julgado pelo crime de feminicídio e não como um louco ou maluco. Que ele pague pelo o que cometeu e que esse não seja só mais um crime contra a mulher"

Representantes da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói (CODIM) estiveram no local para prestar solidariedade e orientar a família da vítima.

"Desde os primeiros relatos, estamos acompanhando todo o processo de apuração do caso, para assegurar a presença institucional na garantia dos direitos da vítima e de sua família", informou em nota.

Devido as recomendações de biossegurança impostas para evitar a proliferação do novo coronavírus, o velório aconteceu na parte de fora da capela.

Na redes sociais, amigos e familiares fizeram homenagens a Vitórya, que havia comemorado o seu aniversário de 22 anos no último dia 30.

"Nunca vou esquecer o seu jeitinho, tão meiga, delicada, simples e inteligente que você tinha… ", declarou uma amiga.

"Que a sua partida nos sirva de combustível para lutar bravamente contra a violência impelida a todas nós, mulheres, diariamente. O mundo perdeu mais um 'serzinho' de luz", afirmou outra amiga da jovem.

< Após goleada na estreia, Atlético Carioca vence por WO na segunda rodada Idosa desaparecida é encontrada por operadora de trânsito em Niterói <