Tá na cadeia!

Um dos bandidos mais procurados do Rio é preso em hotel

Miliciano Latrell estava escondido em São Paulo

Latrell foi preso em um hotel em São Paulo.
Latrell foi preso em um hotel em São Paulo. |  Foto: Divulgação
 

Apontado como um dos criminosos mais procurados do Rio, o miliciano Rodrigo dos Santos, conhecido como Latrell, foi preso na tarde desta quinta-feira (17) pela Polícia Civil. Ele foi localizado em um hotel em São Paulo. 

Latrell é ligado ao Bonde do Ecko, milícia criada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, morto no ano passado. Atualmente, ele estava no posto de homem de confiança de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão de Ecko, herdeiro da milícia da Zona Oeste. 

Conhecido por ser um criminoso cruel com seus rivais, Latrell gosta de exibir suas tatuagens nas redes sociais. Em uma delas, com os dizeres "carrego a glória e a dor de viver do meu jeito", está estampada em seu peito, junto a uma arma pesada.

Zinho e Tandera são procurados pela Força-tarefa da Polícia Civil do Rio.
Zinho e Tandera são procurados pela Força-tarefa da Polícia Civil do Rio. |  Foto: Divulgação
  

Entenda

Após a morte do miliciano Ecko, em junho do ano passado, a guerra entre grupos paramilitares estourou em todo o estado. Dois criminosos são apontados como os responsáveis pela disputa de território: Zinho e Danilo Dias, o Tandera. 

A Zona Oeste do Rio é apontada como principal reduto da Liga da Justiça. Zinho foi quem herdou a região após a morte do irmão. Antigo desafeto de Ecko, Tandera passou a invadir comunidades que estavam sob domínio dos comandados por seu inimigo. 

Em pouco mais de oito meses, a disputa por território deixou manchas de sangue na Zona Oeste e em comunidades da Baixada Fluminense, onde Tandera está refugiado. 

< RJ-104 será interditada em São Gonçalo no próximo domingo Desfile das escolas de samba de Niterói não será na Rua da Conceição <