Preocupante

Uma das gêmeas baleadas em Maricá está em estado grave no hospital

A irmã Antonella morreu e o corpo foi sepultado neste domingo

Antonella (foto) foi sepultada no Cemitério Municipal de Maricá
Antonella (foto) foi sepultada no Cemitério Municipal de Maricá |  Foto: Péricles Cutrim

Uma das gêmeas baleadas em um ataque que ocorreu em Maricá, nesta sexta-feira (27), está em estado grave no Hospital Municipal Ernesto Che Guevara, no mesmo município. Valentina Duarte dos Santos Silva, de 2 anos, foi uma sobrevivente do ataque. A irmã gêmea de Valentina, Antonella, morreu e foi sepultada neste domingo (29), por volta das 11h30, no Cemitério Municipal de Maricá. 

Durante o sepultamento de Antonella, os familiares se mostraram emocionados e, informalmente, informaram que desejam que Valentina se recupere. Eles não quiseram falar com a imprensa.

LEIA+: Gêmeas baleadas em Maricá completaram dois anos neste mês

LEIA+: Briga de facção pode ter motivado crime em Maricá

LEIA+: Criança de 2 anos é morta a tiros e gêmea fica ferida em Maricá

Valentina está no CTI da unidade, entubada, em estado grave. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, a criança apresentou uma piora, já que, segundo o hospital, até este sábado (28), o estado de saúde dela era estável.

O motorista de aplicativo Evaldo Ribeiro de Azevedo, que também foi baleado no caso, passou por uma cirurgia bucomaxilofacial para a retirada da bala. O procedimento foi bem sucedido e ele está estável.

O pai das crianças, João Vitor Francisco Torres, de 37 anos, conhecido como ''Du Mato'', que tem uma ficha com anotações criminais na polícia, morreu durante o ataque. O seu corpo será sepultado nesta segunda-feira (30), às 12h, no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo.

O caso

Segundo informações de familiares, o pai das crianças João Vitor Francisco Torres, de 37 anos, conhecido como vulgo 'Du Mato', saiu de casa nesse dia dizendo que iria buscar as filhas para passar o dia. Ele cortou o cabelo e foi até a casa das crianças. A partir daí, segundo a Polícia Militar, ele solicitou um carro de aplicativo e, quando chegou na casa da ex-mulher, pegou as crianças e foi surpreendido por um veículo que atirou contra o carro dele.

O motorista de aplicativo Evaldo Ribeiro de Azevedo, João e as crianças foram atingidos. João morreu no local e seu corpo foi levado, pelos bombeiros, para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. As outras três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Ernesto Che Guevara, onde Antonella não resistiu. A mãe das crianças estava em estado de choque com a situação.

A escola das crianças confirmou o falecimento de Antonella por meio de uma postagem nas redes sociais. A Escola Municipal Lucimere Rodrigues De Melo informou, em nota, que "está em luto pela perda da Antonella e em oração pela vida da Valentina!"

No carro, foi encontrada uma mochila com 184 pinos de cocaína e um rádio transmissor, segundo a Polícia Militar. A corporação confirmou ainda que o pai das crianças tem envolvimento com o Minha Casa, Minha Vida de Inoã.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investiga o caso. A perícia foi realizada no local, os agentes ouviram testemunhas e analisam imagens de câmeras de segurança da região. A investigação está em andamento.

< Aliado do prefeito Waguinho, de Belford Roxo, é morto na Baixada Avião cai, explode e mata 12 pessoas incluindo um bebê <