Aterrorizante
'Vampiro de Niterói' pode ser levado para o Hospital de Jurujuba
Serial killer matou e bebeu sangue de crianças
A decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de encerrar os manicômios judiciários apresenta um desafio significativo para Niterói. Em particular, a recente determinação judicial para a internação de Marcelo Costa de Andrade, conhecido como o 'Vampiro de Niterói', no Hospital de Jurujuba, levanta sérias preocupações, conforme noticiou a colunista Ana Cláudia Guimarães, do Jornal O Globo.
O Jurujuba encerrou suas internações de longa permanência em 2023, mas Marcelo, sendo o único interno do Hospital de Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, terá que ser transferido até maio. No entanto, a estrutura do Hospital de Jurujuba não está preparada para receber pacientes de alta complexidade como Marcelo, que foi condenado por crimes extremamente graves, incluindo homicídio e canibalismo.
Leia+: Bandido que matou vigia de escola fugiu de hospital psiquiátrico em Niterói
O histórico dos crimes de Marcelo, que confessou ter assassinado 14 crianças e bebido seu sangue, destaca a gravidade da situação. Sua condição mental foi avaliada como incurável, e o recente laudo da equipe médica do hospital indica que ele não possui condições para um tratamento alternativo. A desembargadora responsável pelo caso ressaltou a necessidade de um acompanhamento mais abrangente e uma discussão aprofundada sobre a situação de Marcelo, que é única nos hospitais de custódia do Rio de Janeiro.
Além disso, a fuga do criminoso que matou o porteiro Sebastiáo Lair Hipólito dentro de uma escola particular no bairro Icaraí , na última sexta-feira (23), ressalta falta de estrutura e segurança do Hospital de Jurujuba para receber pessoas como o Vampiro de Niterói. O bandido estava sendo procurado desde dois dias antes do crime que chocou a cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!