Investigação

Van do Botafogo que foi roubada é achada perto do Complexo da Maré

Materiais utilizados pelo time também foram recuperados

Todo o material foi recuperado pela Polícia Civil
Todo o material foi recuperado pela Polícia Civil |  Foto: Divulgação

Menos de quatro horas após o crime, policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) localizaram, nesta quinta-feira (30), a van do Botafogo, roubada na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

Os agentes encontraram o veículo próximo ao Complexo da Maré e recuperaram os materiais utilizados pelo time.

Testemunhas foram ouvidas e os agentes analisarão imagens de câmeras de segurança para identificar a autoria do crime. A investigação e diligências continuam para esclarecer todos os fatos.

Leia +: Van do Botafogo é roubada por bandidos armados com material de jogo

O caso aconteceu logo após o time desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, na tarde desta quinta-feira (30). No caminho de volta para o Centro de Treinamento, a van foi cercada por seis criminosos armados, que renderam os funcionários e levaram os materias do clube, como uniformes, bolas e chuteiras.

Apesar do susto, todos os funcionários estão bem. Em nota, o Botafogo relatou o ocorrido. 

"No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies - Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes.

O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem", diz o comunicado.

< Obras prometem desatar nós em trânsito de Itaboraí Sábado com aulão de defesa pessoal para mulheres em Niterói <