Caso Monteiro
Vaza vídeo íntimo de Gabriel Monteiro com menina de 15 anos
Jovem teria ocultado sua verdadeira idade
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o vazamento de um vídeo íntimo entre o Vereador Gabriel Monteiro (Sem Partido) e uma menina de 15 anos. Monteiro e a jovem procuraram a 42° DP, no Recreio, Zona Oeste do Rio, para registrar a ocorrência.
A jovem foi acompanhada pela mãe à delegacia e, em depoimento, afirmou que a relação foi consensual, informação que também foi confirmada pela mãe. Ela relatou que já se relacionava com o ex-PM há dez meses e que ele já era conhecido pela família, mas teria ocultado sua verdadeira idade, afirmando possuir 18 anos.
Em respeito a gravação, a jovem afirmou ter permitido a filmagem uma vez, mas não se recorda do conteúdo por já ter passado muito tempo. Ao Enfoco, Monteiro declarou que ele quem noticiou a jovem sobre o vazamento do vídeo e que pediu para aguardar seu advogado chegar ao local antes de prestar depoimento.
"Falei com a mãe dela que tinha que ter advogado, pois queremos processar todas essas pessoas pra pagarem pelo mal que fizeram", afirmou o Vereador.
Gabriel ainda informou que não tinha conhecimento da verdadeira idade da jovem, e acrescentou que as imagens estavam em seu celular, cujo o acesso era dos seus ex-assessores Matheus Souza e Heitor Monteiro. Ambos acusaram o Vereador de assédio moral e sexual em entrevista ao Fantástico.
Em nota, a Polícia Civil informou que a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) instauraram inquéritos para apurar os fatos. Testemunhas foram ouvidas e outras devem ser chamadas para prestar depoimento. Os agentes também analisarão o material entregue na unidade policial. As investigações estão em andamento e seguem sob sigilo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!