Crime
Velejador sobrinho de prefeito é furtado em Niterói: 'Triste'
Marco Grael ainda não conseguiu recuperar a bicicleta
Campeão pan-americano, o velejador Marco Grael, de 35 anos - sobrinho do prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), teve a bicicleta furtada na tarde desta terça-feira (20) em Icaraí, na Zona Sul da cidade.
Segundo a vítima, o crime ocorreu na rua Gavião Peixoto, por volta de 16h40, em frente a uma agência bancária. O suspeito fugiu. Marco ainda não conseguiu recuperar a bike avaliada em R$ 5 mil, que teve a corrente cortada.
Fico triste, pois roubam meu tempo, meus recursos, tempo precioso que muitas vezes passo longe da familia na dificil vida do atleta brasileiro
Agentes da Operação Segurança Presente foram acionados para o caso, mas o acusado não foi localizado.
"O criminoso foi perseguido por seguranças particulares de lojas da rua, mas conseguiu fugir impune. Infelizmente vivemos num mundo sobrepopulado e com grandes falhas na educação e cultura frutos de gestões passadas que repercutem diariamente na segurança do nosso dia a dia", lamentou Marco Grael.
A bicicleta Mountain Bike Decatlhon é da cor grafite, com detalhes verdes pequenos e cadeirinha de criança na parte traseira.
Ao ENFOCO, o velejador disse que registrou o caso na delegacia virtual e conversou com o prefeito Axel sobre a situação. A Polícia Civil investiga o caso.
"Fiquei feliz em saber que a prefeitura está apoiando o estado na melhor maneira que pode: tecnologia e recursos. Ainda assim, é o Estado que é soberano nesse assunto e tal ato que ocorreu através do corte de uma corrente, poderia ser evitado com mais policiamento, com salários e condições melhores para profissionais tão importantes mas pouco reconhecidos e valorizados na nossa sociedade", frisou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!