Polícia

Vendedor de bala é detido após fingir estar armado no Centro de Niterói

Homem foi preso durante uma tentativa de assalto no Centro de Niterói. Foto: Ibici Silva

Um vendedor de bala foi detido na manhã desta terça-feira (31), na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, após fingir estar armado para um homem que não quis comprar o produto.

Segundo a Guarda Municipal, o caso aconteceu por volta de 9h. A vítima trafegava pela rua, sentido Gragoatá, quando o acusado se aproximou oferecendo balas.

"Como eu falei que eu não tinha dinheiro para comprar, ele colocou a mão por baixo da blusa como que se fosse sacar uma arma. Sem pensar duas vezes, eu corri no meio da rua! Para minha sorte estava passando uma viatura da Guarda Municipal e os agentes conseguiram capturar o rapaz", disse a vítima.

Os agentes da Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (CAT), conduziram o acusado para a delegacia, onde foi constatado que ele já tinha 18 passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto. No dia 4 de abril deste ano ele recebeu a liberdade após responder pelo crime de roubo.

Ainda segundo a Guarda, o acusado era conhecido por realizar assaltos próximo à Praça Juscelino Kubitschek, também no Centro de Niterói.

Junto com ele foi apreendido um boné, usado na região da cintura para simular uma arma.

O caso foi registrado na Delegacia do Centro (76ª DP), onde o acusado está à disposição da Justiça.

< Maricá: Equipes médicas realizam plantões de 24h para o Réveillon Estado de saúde de baleada no Vila Três, em SG, é estável <