Abordagem
Vereador da Baixada Fluminense é preso por porte ilegal de arma
Rogério Castro (PDT) também utilizava documentos falsos
Rogério Castro (PDT), vereador de Japeri, na Baixada Fluminense, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, nesta segunda-feira (25).
O vereador estava dentro de um carro, na Estrada Ary Schiavo (RJ-125), quando foi abordado por agentes do Segurança Presente. Durante a revista, foi encontrado uma pistola Taurus de calibre restrito, um rádio e um giroflex.
Leia +: Corpo de diarista desaparecida é encontrado em Niterói
Leia +: Miliciano ligado a Zinho é morto a tiros em motel no Rio
Segundo a assessoria de imprensa do programa Segurança Presente, o crime é inafiançável. Com isso, o vereador continuará preso até a audiência de custódia. Rogério foi encaminhado à 55ª DP (Queimados), onde o caso foi registrado.
Rogério Castro foi o segundo vereador mais votado de Japeri nas últimas eleições. Em nota, a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores da cidade informou que ainda não recebeu qualquer documento das autoridades policiais e, por isso, não irá se pronunciar sobre o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!