Polícia
Vereador do Rio é preso acusado de matar enteado de 4 anos
O vereador do Rio de Janeiro Dr. Jairinho (SDD) foi preso, no início da manhã desta quinta-feira (8), acusado pela polícia de matar o menino Henry Borel, de quatro anos, na madrugada do dia 8 de março deste ano, na casa da família, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
O parlamentar foi preso pela Polícia Civil na casa de parentes da namorada e mãe da criança, Monique Medeiros, em Bangu.
O caso estava sendo investigado por agentes da Delegacia da Barra (16ª DP), que concluíram que o vereador foi o responsável pelas agressões com conivência da namorada.
Em nota a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, atenta à gravidade da prisão do Vereador Dr. Jairinho e, como já declarado, consternada com a morte do menino Henry, se reunirá nesta quinta-feira (8) para debater a situação do parlamentar, com a responsabilidade que o caso exige.
Ainda em nota, a Câmara informa que embora inexista até o momento representação formulada no Conselho de Ética, será dada toda celeridade que o caso exige.
Em razão da prisão, o vereador tem sua remuneração imediatamente suspensa e fica formalmente afastado do mandato a partir do trigésimo primeiro dia, na forma do art. 14 do Regimento Interno
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!