Capturado

Vida de luxo leva um dos bandidos mais perigosos do Rio à prisão

Chapola é apontado como chefe do Morro do Dendê

Chapola é apontado como um dos chefes do Morro do Dendê e líder da facção criminosa TCP no Rio
Chapola é apontado como um dos chefes do Morro do Dendê e líder da facção criminosa TCP no Rio |  Foto: Divulgação
  

O traficante Marcos Vinicius dos Santos, mais conhecido como Chapola e considerado um dos mais perigosos do Rio, foi preso nesta terça (14), no bairro de Belverde, em Minas Gerais. Chapola é apontado como um dos chefes do Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte, e líder da facção criminosa TCP. Ele foi capturado por agentes da Delegacia Especializada de Investigação e Repressão a Roubos e Bancos do estado.

De acordo com a Polícia Civil mineira, o traficante, de 39 anos, levava uma vida de luxo em Belo Horizonte e morava em uma mansão em um bairro de classe média alta na zona sul da capital. Além disso, seus filhos frequentavam escolas particulares e a família era cliente de restaurantes de alto padrão.

Leia +: Moradores relatam pânico durante operação na Cidade de Deus

O de estilo de vida luxuoso chamou a atenção da vizinhança, que estranhou e logo denunciou para a polícia. Com a captura, a polícia mineira informou que "o cumprimento do mandado de prisão está sendo realizado, e as diligências seguem em andamento”.

Chapola já foi preso em 2004 e 2010. Além disso, ele trocou tiros com policiais 2009. Já em 2019, ele foi apontado como o substituto de Fernando Gomes Freitas, conhecido como Fernandinho Guarabu, então chefe do Morro do Dendê
  

Chapola já foi preso em 2004 e 2010. Além disso, ele trocou tiros com policiais 2009. Já em 2019, ele foi apontado como o substituto de Fernando Gomes Freitas, conhecido como Fernandinho Guarabu, então chefe do Morro do Dendê. O traficante estava foragido da Justiça e da polícia desde então.

< Audiência de defensora e entregador termina sem acordo em Niterói Golpistas fazem 'manual' para enganar vítimas do falso empréstimo <