Crime

Vídeo flagra invasão e furto na Zona Sul de Niterói

Ocorrência será registrada na 77ª DP

Cinco homens seriam responsáveis pelos furtos
Cinco homens seriam responsáveis pelos furtos |  Foto: Via grupo Enfoco
 

Um vídeo publicado em um aplicativo de mensagens mostra um grupo de homens furtando portões de alumínio na rua Doutor Sardinha, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, na madrugada deste domingo (18).

  

Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, falou sobre o ocorrido. Ela afirma que não é a primeira vez que esses indivíduos realizam crimes na rua e explica que sua casa já foi alvo.

É um grupo de 5 pessoas. Eles sobem até a esquina, ficam de olho. Depois descem e pulam o muro. Eles já roubaram a minha portinha do lado de fora anônima, moradora da região
 

Ela demonstrou preocupação com a situação e citou que tinha uma sensação de segurança maior quando uma viatura da Polícia Militar patrulhava o local. 

''Eu fico preocupada com essa situação. Imagina se eu estivesse chegando na hora e estivesse acontecendo uma situação como essa. Eu moro com a minha filha, é muito difícil'', desabafou.

Por fim, a moradora informou que irá registrar uma ocorrência sobre o caso na 77ª DP (Icaraí).
  

O ENFOCO procurou a Polícia Militar para questionar sobre o policiamento ostensivo no local, sobretudo na rua Doutor Sardinha. A corporação informou que o 12ºBPM (Niterói) tem direcionado esforços contínuos no policiamento do bairro Santa Rosa.

A PM afirma ainda que há uma cabine da unidade no perímetro irradiando o policiamento 24 horas por dia e que tem pontos de baseamento em ruas da região e o apoio do Programa Segurança Presente naquela área, com equipes sempre em contato com o batalhão.

De acordo com os dados compilados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), houve redução de aproximadamente 27% nos crimes de roubo a residência na área do 12ºBPM quando comparados os períodos janeiro-julho de 2022 e janeiro-julho de 2021. O indicador estratégico de roubo de rua apresentou queda de 23,2% no mesmo período de tempo.

A Polícia Militar ressalta ainda a importância de que a população colabore realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - ou, para casos urgentes, faça o acionamento através da Central 190 para que as medidas imediatas cabíveis possam ser tomadas. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos sejam iniciados.

< Maju Coutinho surge abraçada com Viola Davis em gravação na Globo Flu bate o Fla e assume a vice-liderança do Brasileirão <