Polícia

Vídeo: idoso convence homem a se entregar após tentativa de homicídio no Rio

Um idoso acabou convencendo um homem a se entregar para a polícia, na manhã desta terça-feira (18), após tentar atirar em pessoas de uma vila de casa, na rua Dias da Cruz, altura do número 597, no Méier, na zona norte da cidade.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra moradores de um prédio vizinho filmando toda a ação. Na imagem, o homem, de mochila e roupa social, sai da vila de casas andando com a arma em punho.

Em seguida, policiais do programa Méier Presente fazem um cerco e se abrigam enquanto convencem o suspeito de jogar o revólver no chão.

Antes da chegada dos agentes, um senhor que caminhava pela calçada no momento do crime, resolveu ir até o suspeito para tentar convencê-lo a se entregar aos policiais que, do outro lado da rua, gritavam para que o homem largasse o revólver. Abrigados em carros estacionados, os agentes se aproximaram do rapaz, enquanto o idoso o demovia da ideia e largava a arma. Em seguida, os policiais prenderam o homem em flagrante.

De acordo com a polícia, os agentes estavam em patrulhamento quando ouviram os disparos. O pai do suspeito informou à equipe de policiais que seu filho estava atirando na vila com o intuito de matar três pessoas. Os policiais foram até o local e encontraram o homem com uma pistola 9mm ameaçando as pessoas da vila. Ele chegou a atirar contra os agentes, que se abrigaram e pediram apoio.

Após negociações, o criminoso se rendeu e deixou a arma no chão. Ele foi levado para a 19ªDP, onde foi preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Foram apreendidos ainda uma arma, 33 munições intactas, um projétil e um carregador.

< Ex-ministro nega atritos com China durante depoimento em CPI Alerta para o golpe da vacina: 'Tia do Zap' ataca novamente <