Polícia

Vídeo mostra briga que terminou em tragédia em Niterói

https://youtu.be/6vB15GZ0ftw
Gravação mostrou detalhes da briga, que terminou na morte do motorista. Vídeo: Reprodução

A polícia investiga imagens gravadas por câmeras de segurança do posto de gasolina da bandeira Ipiranga, em Niterói, com os momentos em que o cabo da Polícia Militar, lotado no 12º Batalhão, atira contra o motorista de um carro — após ele avançar contra o atirador, durante discussão na noite desta terça-feira (17).

A imagem que o Plantão Enfoco teve acesso revela que o homem alvejado já estava saindo do estabelecimento, quando uma mulher sai do carro branco: veículo que eles estavam.

Pela movimentação corporal da mulher, que logo vai em direção ao PM, é possível perceber quando ela fala algo ao policial, que segundo testemunhas, teria revidado as possíveis ofensas. Ainda conforme a gravação, o policial parece buscar algo no carro e surge armado nesse momento.

Entretanto é neste curto espaço de tempo, segundo mostra a imagem, que o motorista que a acompanhava, sai do carro correndo e tenta agredir o policial com uma espécie de 'voadora'. Nesse momento acontece o disparo contra o motorista que cai no chão e logo é amparado pela mulher.

Ela se desespera e faz sinal de 'parar' com as mãos, para o agente policial. Testemunhas relataram ter escutado dois disparos, até que a vítima caísse no chão.

Ainda de acordo com o vídeo, a vítima aparece se contorcendo, enquanto é ajudada pela mulher e por um funcionário do posto de gasolina. É possível notar uma pequena fila de carros que aguardavam vez para abastecer. Ninguém sai dos respectivos veículos. Tudo durou cerca de 1 minuto e 50 segundos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). A Secretaria de Estado de Polícia Militar, procurada pela reportagem, ainda não informou qual medida adotará.

O caso

O crime foi registrado em um posto de combustível na Estrada Caetano Monteiro, altura do número 501, na Região de Pendotiba, em Niterói, antes das 19h. Segundo testemunhas, o disparo teria acontecido durante uma briga na fila de abastecimento do posto. Informação que foi confirmada através das imagens.

A vítima é Diego Soares Barone Campelo Sampaio, de 37 anos, que chegou a ser levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo, mas não resistiu.

“O motorista partiu para cima do policial que entrou no carro e pegou a arma. Eu estava do outro lado e escutei a discussão. O frentista ficava se afastando”, disse a testemunha, que preferiu não se identificar.

A arma que o PM usava foi apreendida por outros policiais do 12º BPM, que foram acionados. Inicialmente, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Jurujuba (79ª DP).

Pelas redes sociais, familiares lamentaram o ocorrido e disseram que a vítima levava à esposa para o trabalho. O homem deixa uma filha. Ainda não há informações sobre sepultamento.

< Perseguição termina com dois presos em Itaboraí Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo <