Extorsão

Vídeo mostra falso policial perseguindo jovem no Centro de Niterói

Ele foi preso nesta quarta-feira (20) na Região Ocêanica

Vítima foi levada até uma loja de varejo do shopping
Vítima foi levada até uma loja de varejo do shopping |  Foto: Reprodução
 

Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que o falso policial civil inicia a perseguição ao jovem de 18 anos, dentro do Shopping Bay Market, no Centro de Niterói. O crime aconteceu em março deste ano. O homem, de 50 anos, foi preso nesta quarta-feira (20), em Itaipu.

Nas imagens,  é possível ver o momento em que o jovem, de 18 anos, sai do banheiro e, sem perceber, é seguido pelo acusado, por volta das 17h. 

O falso policial, então, vai atrás do jovem até o terminal rodoviário e o indaga sobre a possibilidade dele gostar de se relacionar com homens. Logo após isso, e tendo a vítima dito que sim, o criminoso apresentou-se como policial civil lotado na 76ª DP e alegou ter visto a vítima praticando ato obsceno no interior do banheiro. Caso o rapaz não lhe pagasse R$ 600, ficaria preso por cerca de um mês.

  

Foi então que o homem determinou que a vítima o acompanhasse até uma loja de varejo do shopping para que a vítima abrisse um crediário em seu nome e comprasse um aparelho celular. Ambos entraram na loja, onde o suposto policial disse ser tio da vítima, que adquiriu via crediário um dispositivo de R$ 899.

Hugo foi preso por policiais da  76ª DP
Hugo foi preso por policiais da 76ª DP |  Foto: Reprodução
  

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o aparelho telefone estava sendo usado pela companheira do acusado, que foi presa no dia 13 de abril por receptação. O preso, de acordo com as investigações, possui anotações criminais pelos delitos de extorsão, estupro e uso de documento falso. 

< Ator Kayky Brito sai da UTI e já conversa com a família Festival de bandas agita Horto do Fonseca, em Niterói <